Sem jogar pelo Botafogo desde 26 de novembro de 2024, quando se machucou logo no início na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, Bastos não voltou a atuar na Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, em Belém, neste domingo. O técnico Carlos Leiria explicou os motivos.
– Nós sabemos da importância do Bastos para a equipe e isso ficou notório na temporada passada. Bastos vem de um período mais curto de treinamento, então precisamos pensar ao longo da temporada para contar com ele. Então, para isso, queremos colocar ele nas melhores condições que acreditamos que ele possa estar. Diante dessas circunstâncias, achamos que hoje não era o melhor momento para a estreia do Bastos. Vamos avaliar agora para o próximo jogo – frisou Leiria, em entrevista coletiva.
Bastos teve lesão muscular e ficou fora da reta final de 2024, embora tenha treinado para a Copa Intercontinental. Em 2025, ele se reapresentou posteriormente ao elenco principal, em comum acordo com a diretoria, e ainda não estreou na temporada.