Lembra dele? Ex-Botafogo, Jonílson ajudou Jeffinho a voltar ao futebol após jovem quase desistir

63 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Lembra dele? Ex-Botafogo, Jonílson ajudou Jeffinho a voltar ao futebol após jovem quase desistir
Reprodução

Desse os mais jovens não vão lembrar. Jonílson, volante com boa passagem pelo Botafogo em 2005 e que também atuou por Vasco, Atlético-MG, Cruzeiro e Goiás, teve participação fundamental no resgate do atacante Jeffinho, que vem brilhando com a camisa alvinegra, como conta reportagem do “GE”.

Hoje com 22 anos, Jeffinho quase desistiu do futebol depois de ser dispensado das categorias de base do Volta Redonda em 2017, tendo dificuldade de arcar com os gastos para seguir jogando. Habilidoso, o garoto passou a atuar em jogos amadores, até receber um convite para fazer um tese no sub-20 do Resende, em 2018.

– Eu tinha um time de futebol amador, uma coisa só para brincar, e um amigo perguntou se ele poderia jogar. Foi quando eu conheci o Jeffinho. Mas ali na região tem alguns campeonatos, que nós não jogamos, mas as outras equipes pagam R$ 100, R$ 200 mais um almoço – contou o empresário Marco Antônio Pereira.

– Ele no primeiro jogo com a gente driblou cinco e fez um gol. Quando acabou eu me aproximei dele e começamos a conversar. Ele explicou que ficou dois anos no Volta Redonda e não conseguiu continuar porque não tinha dinheiro para passagem. Eu ajudei. Falei com o Jonílson e conseguimos um teste para ele no Resende. No primeiro teste ele foi aprovado – completou o empresário, conhecido como “Marquito”.

Coube a Jonílson conversar com Jeffinho para que o garoto recuperasse a confiança e se motivasse para o teste no Resende.

– Sentamos, conversamos, passei a minha experiência. Ele tem talento, mas o jogador também precisa ter muito comprometimento. A gente saiu lá de casa com a data do teste marcada. Para a nossa felicidade, ele comeu a bola logo no primeiro treino – lembrou Jonílson.

Depois de passar no teste no Resende, Jeffinho em pouco tempo foi para os profissionais e, no Campeonato Carioca deste ano, teve grande destaque. O Botafogo o contratou para o time B, mas o garoto foi promovido e tem recebido chances com Luís Castro, tendo brilhado na vitória sobre o Athletico-PR no último sábado.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas