O goleiro Léo Linck já está a caminho do Rio de Janeiro para ser anunciado pelo Botafogo. Em entrevista ao canal da jornalista Monique Vilela, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, o atleta se despediu do Athletico-PR e celebrou o acerto com o Glorioso, apesar de ter sido difícil deixar o clube que o revelou.
– Eu falei com o presidente que hoje talvez um outro profissional conseguiria ajudar muito mais o Athletico do que o Leonardo. Isso pesou bastante e uma oportunidade como o Botafogo dificilmente apareceria de novo. É um grande clube, um clube que tem crescido também muito, é uma oportunidade maravilhosa. Logicamente eu não gostaria de sair do clube numa Série B, gostaria de sair como o Bento, meu irmãozão, em alta. Infelizmente a gente não entende os caminhos de Deus, mas saio com o coração muito tranquilo, muito limpo. Toda vez que usei a camisa do Athletico, seja para treino, seja para jogo, dei meu 100% e me entreguei ao máximo para poder desempenhar. Às vezes não foi como eu quis, mas eu dei minha vida pelo clube. Estou feliz por essa nova etapa – disse Léo Linck
– Estou feliz, mas com o coração apertado. Dentro do CT estou há 10 anos já, mas vivendo o Athletico estou desde os meus 9, com escolinha, essas coisas. Chorei tudo o que dava para chorar já, despedi dos meus amigos, dos meus irmãos, para quem eu torço muito. É uma nova etapa agora. Estou muito feliz por estar indo para um clube como o Botafogo e, como falei, muita gratidão ao Athletico. Entrei aqui um menino, uma criança, saio daqui muito mais fortalecido, como um homem e como profissional. Quando eu cheguei ao clube só queria jogar bola e hoje sou um profissional, tudo graças ao Athletico – completou.
Léo Linck disse que ficou sabendo da concretização da negociação logo depois do jogo contra o Rio Branco-PR, na última terça-feira. Ele retornou ao gramado da Ligga Arena e ficou um tempo olhando para o estádio, visivelmente emocionado.
– Fiquei sabendo logo após o jogo. Fui lá, precisava dar um tchau, um até logo. Eu falo que se o homenzinho lá em cima me abençoar, um dia eu volto com mais maturidade, mais cabeça, um profissional melhor para poder ajudar e continuar a história. Dei uma breve pausa. Eu precisei ir lá me despedir, lembrar de grandes lances, lembrar de erros que me fizeram evoluir. Devo tudo ao Athletico. O Athletico sem o Léo Linck ia continuar sendo essa grande instituição, mas o Léo Linck sem o Athletico não seria nada. Fui lá me despedir e um dia eu volto para poder ajudar – afirmou Linck, que mandou uma mensagem para os torcedores do Furacão:
– Sim [um dia volta ao Athletico-PR]. Foi o que eu pedi para o presidente, para que as portas estejam abertas para eu poder voltar um dia. O que eu mais chorei hoje foi quando liguei para o meu pai e falei que estava saindo de casa. Se Deus abençoar, um dia eu volto para ela para poder ajudar. Um dia, se eu vir que tenho condição para poder ajudar, que eu venha ajudar o clube de novo. Agradeço a todo mundo pelo carinho, pela torcida, pelas cobranças que me fizeram evoluir. Se Deus quiser, um dia eu volto para poder ajudar.
O Botafogo está adquirindo 80% dos direitos econômicos por US$ 1,8 milhão (quase R$ 11 milhões na cotação atual), enquanto o Athletico-PR manteve 20%. Léo Linck vai assinar com o Glorioso por quatro temporadas, até dezembro de 2028, com possibilidade de extensão por mais um ano por atingimento de metas.








