Um grupo de nove jogadores do Botafogo chegou à Bolívia por volta das 7h da manhã desta sexta-feira (13/2) para dar início ao período de adaptação à altitude visando o duelo com o Nacional Potosí, pela Libertadores, na próxima quarta, revelou o “GE”.
São eles os goleiros Christian Loor e Léo Linck, os laterais Gabriel Abdias e Kadu, o zagueiro Kauã Cruz, os volantes Marquinhos, Bernardo Valim e Wallace Davi e o atacante Kauan Toledo. Eles treinarão de sexta e domingo em Potosí. Rodrigo Bellão, técnico do sub-20, também viajou.
O objetivo da chegada a Bolívia uma semana antes é facilitar a adaptação. Segundo explica o “GE”, estudos apontam que cinco dias na altitude é eficaz para adaptar o corpo e minimizar os efeitos. Os atletas mais jovens e “com mais físico” foram os escolhidos para essa primeira “leva”.
Sucre ➡️ Potosí
Na segunda-feira, o restante do grupo chega à Bolívia, após o clássico contra o Flamengo pelas quartas de final do Campeonato Carioca. A delegação deve ficar em Sucre, a 2.800m de altitude, e subir para Potosí apenas no dia do jogo, em um trajeto de três horas em carros 4×4.