Mais um nome está sendo analisado pelo Botafogo e por John Textor para o cargo de técnico: Leonardo Jardim, atualmente no Al-Rayyan, do Catar. A informação é o jornalista Wellington Arruda, em live no canal “Panorama Botafoguense”, nesta segunda-feira (26/2).
O Botafogo teve uma série de reuniões nesta segunda na busca por um novo técnico após a demissão de Tiago Nunes na última quinta. John Textor traçou um perfil e agora está analisando as opções, após ter ficado afastado em virtude do falecimento de sua mãe, Dale Lovett.
Leonardo Jardim tem 49 anos, nasceu na Venezuela, mas é português. O treinador está no Al-Rayyan desde julho de 2023 e acumula passagens por Monaco – seu trabalho mais longevo até aqui -, Camacha (POR), Chaves, Beira-Mar, Braga, Olympiacos, Sporting, Al-Hilal (SAU) e Shabab Al Ahli (EAU).
Outros nomes que estariam sendo analisados pelo Botafogo são Rui Vitória – que já foi consultado e rejeitou o convite, segundo a “TNT Sports” -, Carlos Carvalhal e Pedro Martins, todos portugueses.