LESIONADO, EDUARDO NÃO JOGA MAIS PELO BOTAFOGO NO BRASILEIRÃO, REVELA LUÍS CASTRO

Eduardo em Fluminense x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

Segundo informou o repórter Richard Souza, do SporTV, o técnico Luís Castro revelou nesta quarta-feira que o meia Eduardo não atua mais pelo Botafogo neste Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma lesão grave na coxa esquerda durante o clássico do último domingo contra o Fluminense e perderá as cinco rodadas finais.

O treinador concedeu entrevista ao canal na chegada da delegação alvinegra ao Estádio Nilton Santos para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 34ª rodada, e falou sobre os problemas.

– Preferimos ter todos os jogadores do que não tê-los, e são muitas ausências no meio-campo. Temos nos valido como equipe ao longo de toda a temporada, mesmo nos momentos maus que tivemos nos erguemos enquanto equipe, não foi um único jogador a tirar a equipe dos maus momentos. Vamos fazer isso mais uma vez, tentar ultrapassar as ausências, e vamos ultrapassar – disse Castro.

Além de Eduardo, o Botafogo não poderá contar com Lucas Fernandes e Saravia, em transição, Danilo Barbosa, Lucas Mezenga, Breno e Kayque, lesionados, na partida desta quarta-feira.

Botafogo confirma lesão muscular

Em comunicado divulgado à imprensa poucos minutos antes do início do jogo contra o Red Bull Bragantino, o Botafogo revelou o problema sofrido por Eduardo: uma lesão grave no músculo posterior da coxa esquerda. No entanto, o clube não informou o prazo de retorno.

Após a realização de exames na tarde desta quarta-feira (26), foi constatada lesão grave no músculo posterior da coxa esquerda do atleta Eduardo, sem prazo definido para retorno. Lucas Fernandes e Saravia avançaram para fase final de transição“, divulgou o Botafogo.

*Atualizado às 19h27

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários