Com as lesões graves de Bastos e Kaio Pantaleão, o Botafogo avalia ir ao mercado na virada do ano para reforçar a zaga visando o início da temporada 2026, quando o Campeonato Brasileiro começará já no fim de janeiro. A informação é da “ESPN” nesta terça-feira (7/10).
Kaio Pantaleão sofreu diversas lesões ligamentares no joelho esquerdo na semana passada, em jogo contra o Bahia, precisará passar por cirurgia e o prazo de recuperação é de nove meses após a operação, que ainda não tem data marcada.
Em relação a Bastos, a expectativa é de que ele só retorne em 2026. O angolano sofreu uma lesão complexa no joelho esquerdo ao ser escalado por Carlos Leiria para um jogo do Carioca em Moça Bonita, iniciou tratamento conservador, mas depois passou por cirurgia na Itália em julho e só começou a se tratar no Botafogo no fim de agosto.
Opções para a zaga até o fim de 2025
As opções disponíveis no elenco alvinegro no momento para a zaga são Alexander Barboza, David Ricardo e Gabriel Bahia. Marçal já atuou improvisado no setor, mas foi desfalque nos últimos dois jogos devido a uma dor muscular.