A Liga Forte União, da qual o Botafogo faz parte, divulgou na noite desta segunda-feira (15/12) um texto pedindo que seja impedido o aumento da carga tributária das SAFs de 5% para 8,5%.
A mudança na tributação está no âmbito do Projeto de Lei Complementar 108/24, que propõe a criação do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CG-IBS), parte da reforma tributária que está sendo discutida em Brasília.
“O clássico de hoje acontece na Câmara dos Deputados, com a votação do PLP 108/24. Estão em pauta os destaques 9 e 10, fundamentais para impedir o aumento da carga tributária das SAFs de 5% para 8,5%. Os clubes SAF defendem uma tributação justa para estruturar e fortalecer o futebol nacional. Que a Câmara defenda o futebol brasileiro. Sim aos destaques 9 e 10 do PLP 108/24!”, postou a LFU.
Até a publicação desta matéria, o Botafogo ainda não havia compartilhado a postagem da LFU. Dos demais membros que integram a Série A, Atlético-MG, Cruzeiro e Coritiba – todos SAFs – já o fizeram.
Os clubes SAF defendem uma tributação justa para estruturar e fortalecer o futebol nacional. Que a Câmara defenda o futebol brasileiro. Sim aos destaques 9 e 10 do PLP 108/24!
— Liga Forte União (@LigaForteBR) December 15, 2025