O zagueiro Victor Cuesta viaja no próximo domingo para o Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato com o Botafogo. A informação é do jornalista Alexandre Ernst, do canal “Vozes do Gigante”, especializado na cobertura do Internacional.
De acordo com Ernst, a liberação de Cuesta teve o aval do técnico colorado Cacique Medina. O clube havia divulgado que o zagueiro ficou fora do jogo contra o 9 de Octubre, do Equador, pela Copa Sul-Americana, por causa de uma gastroenterite – mas, na verdade, o argentino estava era negociando sua transferência.
Segundo o “Canal do Nicola”, o Botafogo topou pagar a totalidade dos salários de Cuesta, que recebe no Internacional R$ 500 mil por mês, após o Colorado ter recusado a primeira proposta para dividir os vencimentos com o Glorioso.
Escolhido para a seleção do Campeonato Brasileiro em 2018 e 2020, Cuesta perdeu o status de titular no Internacional e deve chegar ao Botafogo por empréstimo até o fim de 2022, com opção de compra. O contrato dele com o Colorado foi renovado recentemente até dezembro de 2023.