Enquanto o Botafogo precisa conciliar seu calendário com o Campeonato Carioca, o Aurora terá uma semana livre para se preparar para o primeiro jogo contra o Glorioso, na próxima quarta-feira (21/2), pela segunda fase preliminar da Libertadores.
Nesta sexta-feira, a Federação Boliviana de Futebol oficializou o adiamento dos jogos do Aurora pelo Apertura Boliviano contra Royal Pari (que seria no dia 19, segunda-feira), na primeira rodada, e Jorge Blooming (marcado para o dia 22, quinta), pela segunda rodada.
O Aurora também pediu o adiamento do clássico de Cochabamba, contra o Jorge Wilstermann, marcado para o dia 25, entre os dois jogos contra o Botafogo, mas o rival acabou não aceitando. O duelo de volta, no Nilton Santos, será no dia 28.
O Aurora vai chegar para enfrentar o Botafogo tendo feito apenas dois jogos oficiais até aqui em 2024, justamente as duas partidas da primeira fase preliminar diante do Melgar. Os bolivianos venceram o primeiro jogo por 1 a 0 e empataram o segundo, no Peru, em 1 a 1.