Libertadores: comentaristas veem Botafogo e Estudiantes disputando liderança do Grupo A e Universidad de Chile correndo por fora

Libertadores: comentaristas veem Botafogo e Estudiantes disputando liderança do Grupo A e Universidad de Chile correndo por fora
Reprodução/ESPN

Atual campeão da Libertadores, o Botafogo vai enfrentar Estudiantes, Universidad de Chile e Carabobo no Grupo A da edição de 2025, que começa em duas semanas. Os comentaristas da “ESPNFernando Campos e Eugênio Leal destacaram o time argentino, que vem recebendo fortes investimentos e deve disputar a liderança da chave com o Glorioso, na teoria, mas também elogiaram o clube chileno.

Acho que tem uma briga muito direta pela liderança do grupo. O Estudiantes é o time do Eduardo Domínguez que tem vários jogadores de muita qualidade, uma das grandes joias do futebol argentino é o Tiago Palacios, que está lá. Tem o Ascacíbar, que é um jogador que passou pela Bundesliga e é um dos melhores volantes do futebol argentino… Burgos também vem se destacando, outro jogador também que está lá é o Medina, ex-Boca, é mais um destaque – analisou Fernando Campos.

É um jogo complicado para o que a gente vê do Botafogo atual. Se projetarmos o potencial desse Botafogo, aí tem que ver como é que o Renato Paiva vai conseguir trabalhar, acho que o Botafogo tem uma chance boa de ser o líder, mas no momento eu vejo algo bem equilibrado com o Estudiantes. A La U tem um time de jogadores experientes, como Aranguíz, Marcelo Díaz… O Carabobo é quem deu uma enfraquecida um pouco maior no grupo. Mas lá não é jogo fácil – completou.

Eugênio Leal citou o processo ainda inicial que o Botafogo vem vivendo com a chegada de Renato Paiva e disse que tudo vai depender do encaixe do novo treinador.

Ser um grupo OK depende do Botafogo. Que Botafogo vai ser? São dois bons times de futebol, Estudiantes e Universidad de Chile jogam bola. Se o Botafogo reeditar a força que ele apresentou ano passado, vai passar pelo grupo. Está num processo de reconstrução com um técnico novo, que tem visão diferente de futebol em relação ao do ano passado. O Renato Paiva é estilo de sair trocando passes desde o goleiro, vimos o que ele tentou fazer no Bahia e não funcionou. Fazia lá no Independiente del Valle. Vai ter o Estudiantes, um bom adversário, um dos melhores times da Argentina hoje. E uma Universidad de Chile que vem aí buscando um caminho também, de um futebol de posse de bola. O Carabobo é o que sobra no grupo, mas que lá pode trazer problemas – disse Leal.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Botafogo F.R. (@botafogo)

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários