Libertadores: Estudiantes vence Universidad de Chile em Santiago e assume a liderança do grupo do Botafogo

Libertadores: Estudiantes vence Universidad de Chile em Santiago e assume a liderança do grupo do Botafogo
X/Libertadores

Vai ser com drama. O Estudiantes venceu a Universidad de Chile por 3 a 0 nesta quarta-feira (7/5), no Estádio Nacional, em Santiago, e assumiu a liderança do Grupo A da Libertadores, o mesmo do Botafogo.

O clube argentino chegou aos nove pontos e assumiu a ponta, deixando a Universidad de Chile (7) na segunda posição. O Glorioso é o terceiro com seis, enquanto o Carabobo, já sem chances de chegar às oitavas de final, é o lanterna com um ponto (veja abaixo).

Todos os gols do Estudiantes saíram no primeiro tempo, com Carrillo, Ascacíbar e Tiago Palacios. A equipe argentina é justamente a próxima adversária do Botafogo, quarta-feira (14/5), às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Tanto Universidad de Chile quanto Estudiantes ainda vão enfrentar, em casa, o lanterna Carabobo. Por isso, é muito provável que, para avançar, o Botafogo precise vencer os dois jogos que restam, ambos no Niltão, primeiro contra o Estudiantes e depois diante da La U na última rodada, dia 27.

Estudiantes não terá Medina

O volante Cristian Medina, que foi alvo do Botafogo na época em que defendia o Boca Juniors, recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória desta quarta-feira no Chile e não poderá enfrentar o Glorioso na semana que vem. Desfalque importante para o time argentino.

Veja a classificação do Grupo A da Libertadores:

Classificação fornecida por Sofascore

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários