Não foi bem uma promessa, mas teve ar de promessa para uma torcida ansiosa por títulos de expressão. Com a conquista inédita da Conmebol Libertadores de 2024 no último sábado (30/11), em Buenos Aires (ARG), John Textor cumpriu um objetivo que ele traçou para o Botafogo no início da temporada passada, quando participou de uma live no canal do FogãoNET no YouTube.
Entrevistado pelos jornalistas Carlos Eduardo Sangenetto e Bernardo Gentile, com a tradução de Paulo Amaral, no dia 24 de janeiro de 2023, o acionista majoritário do Glorioso disse que tinha um “objetivo difícil” pela frente, que era fazer o clube levantar o troféu de um “grande campeonato” até 2025.
– Vou dizer quais são meus objetivos. Todo ano tornar o clube melhor. Esse ano conseguimos a vaga na Copa Sul-Americana (2022), no próximo queremos classificar para Libertadores (2023), no outro ficar entre os três maiores e no outro, em 2025, quero conquistar um título grande. Digo isso porque também gosto de sonhar. Vai ser muito difícil, mas gosto de sonhar – projetou Textor, diante de uma audiência de dez mil botafoguenses simultâneos.
Vale lembrar que o Botafogo ainda pode ser campeão de dois torneios no fim de 2024, do Brasileirão e da Copa Intercontinental, no Catar. Os sonhos continuam.