Surpresa na Libertadores. A Universidad de Chile derrotou o Estudiantes por 2 a 1 de virada nesta terça-feira (8/4), em pleno Estádio UNO Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, e lidera o Grupo A, que tem o atual campeão Botafogo, com seis pontos em duas rodadas.
Todos os gols da partida saíram bem no início. Aos dois minutos, Piovi abriu o placar para o Estudiantes, mas Aránguiz empatou aos sete, cobrando pênalti. A virada chilena saiu aos dez, com Zaldívia, após cruzamento em que a bola ficou viva na área.
A Universidad de Chile lidera o Grupo A com seis pontos. Estudiantes e Botafogo tem três, mas o clube argentino fica à frente por terem feito mais gols (3 contra 2). O Carabobo, derrotado pelo Fogão nesta terça no Nilton Santos, é o lanterna da chave com zero.
Na próxima rodada, o Botafogo vai visitar o Estudiantes na Argentina, dia 23 de abril, às 21h30. No dia anterior, às 19h, Carabobo e Universidad de Chile se enfrentam no Estádio Polideportivo Misael Delgado, em Valência, na Venezuela.