Liderado por Enderson e Navarro, Botafogo luta tanto pelo acesso quanto pelo título da Série B

31 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Liderado por Enderson e Navarro, Botafogo luta tanto pelo acesso quanto pelo título da Série B
Vitor Silva/Botafogo

Reforço de peso, Rafael assistiu das arquibancadas do Nilton Santos a mais um triunfo do Botafogo. A vitória, desta vez por 3 a 1 sobre o Náutico, de virada, mostra que o Alvinegro está cada vez mais firme no G4 e passa a sensação de que só um desastre não o fará subir para a Série A no próximo ano. A meta agora não é apenas subir, é caçar o líder Coritiba, que está a quatro pontos de distância.

Os gols de Luís Oyama e Rafael Navarro, duas vezes, confirmaram a boa fase. Desde que Enderson Moreira assumiu o alvinegro, está é:

– A quinta vitória seguida na Série B
– A sétima consecutiva no Nilton Santos
– Dez triunfos nos últimos 12 jogos
– A segunda melhor campanha das quatro divisões e a melhor da Série B

As coisas ainda devem melhorar porque, além da estreia de Rafael, o Botafogo confirmou retorno do público ao Estádio Nilton Santos no confronto com o Sampaio Corrêa. A lotação permitida será de até 50%. A última partida do Botafogo com a presença de público foi no dia 10 de março de 2020, contra o Paraná, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

A virada alvinegra foi liderada por Rafael Navarro. Logo no início da segunda etapa, o atacante aproveitou rebote do goleiro para marcar. No último lance da partida, ainda marcou mais uma vez, fechando o placar. O atacante é, agora o artilheiro do alvinegro na Série B, com nove gols.

— Estou feliz de poder ajudar o Botafogo. Espero que a gente possa dar sequência. Tenho contrato até o final do ano e quero ajudar o Botafogo a subir para a Série A — comemorou Navarro.

O Náutico chegou a sonhar com a quebra de um jejum após começar bem a partida no Nilton Santos. Os pernambucanos não batem o Botafogo fora de casa há 18 anos, desde a vitória na Série B de 2003, no estádio Caio Martins, em Niterói. Na primeira finalização do time comandado por Marcelo Chamusca, ex-técnico alvinegro, Jean Carlos chutou mascado o suficiente para abrir o placar. Luis Oyama, porém, empatou. E Navarro, duas vezes, virou.

Pela 25ª rodada, o Náutico vai receber o Londrina na terça-feira. O Botafogo entra em campo na quinta, visitando o CSA, em Maceió, e tentando encostar no líder Coritiba, que está quatro pontos a frente.

Fonte: O Globo Online

Notícias relacionadas