O Botafogo iniciou o Campeonato Brasileiro de 2023 com duas vitórias, dividindo a ponta da tabela com o Fluminense. O começo do Glorioso na Série A surpreendeu os comentaristas da ESPN, durante o programa “Linha de Passe” desta segunda-feira (24/4), após a vitória alvinegra sobre o Bahia na Arena Fonte Nova.
– Sensacional para o Botafogo começar o Brasileirão com duas vitórias. Uma coisa é o início, outra coisa é aquilo que a gente imagina do time. Porque você pega uma equipe que é boa, inicia mal, depois tem clássico, e aí tem uma montanha pela frente. É preciso entender a realidade do futebol. Fluminense e Botafogo estão no mesmo lugar, mas não é a mesma realidade. Mas o começo é bom, porque depois pode vir uma terceira vitória e isso ajuda a embalar e a ter um outro grande campeonato. Mas não é a expectativa ver o Botafogo no topo da tabela – analisou Paulo Calçade.
– O Santa Cruz chegou a ser líder no ano que foi rebaixado e o Vasco também. A realidade do Botafogo é diferente da do Fluminense. Se o Botafogo almeja uma vaga na Libertadores, uma boa campanha, é exatamente contra times como São Paulo e Bahia que precisa somar os pontos. Pode até conseguir pontos contra Flamengo ou Palmeiras, por exemplo, mas são esses os jogos mais na realidade da equipe – comentou Vitor Birner.
Apesar da surpresa dos comentaristas, o Glorioso chegou a dez jogos sem perder e ostenta a maior sequência invicta da temporada entre todos os clubes da Série A. O próximo compromisso do Botafogo no Brasileirão é contra o Flamengo, domingo, no Maracanã. Antes, na quinta, tem o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Ypiranga, no Nilton Santos.