Davide Ancelotti está prestigiado internamente no Botafogo. Pressionado pelos resultados ruins, como a derrota por 3 a 0 para o Flamengo na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico conta com o apoio do elenco. Segundo o jornalista André Hernan, do “Fala a Fonte“, da ESPN, os líderes querem a permanência do italiano.
– Os jogadores do Botafogo, e aí o Marlon Freitas é o capitão, Marlon Freitas é o cara que fala dentro do vestiário, é o líder desse grupo, principalmente a ala Marlon Freitas e os cabeças, os líderes do elenco, eles não querem mais uma troca de treinador. Eles entendem que o trabalho com o Davide Ancelotti é um trabalho bom, é um trabalho que pode se desenvolver, mas que precisa de tempo. A análise interna que se faz é que o Botafogo passou por muitas transformações, muitas mudanças, e não adianta ficar trocando por causa de resultados. E é muito isso. O que o Marlon Freitas diz, perder o clássico não é bom, mas o trabalho não pode ficar sendo implodido a cada rodada, a cada resultado ruim. Ou a cada seis meses – afirmou André Hernan.
– Então, é um Botafogo que se acostumou a ganhar, que deu essa virada de chave ganhando Libertadores e Brasileirão. O torcedor está chateado, está magoado, mas é preciso entender que o trabalho precisa ter um tempo para que ele possa te dar uma resposta. Então por isso que os líderes se juntam e entendem que nesse momento não é uma hora de troca de treinador – completou.
O técnico vive pressão pela sequência ruim e pelo baixo desempenho do time, como na derrota por 3 a 0 para o Flamengo.