Light volta a dizer que responsabilidade por problemas de energia no Estádio Nilton Santos é do Botafogo

Light volta a dizer que responsabilidade por problemas de energia no Estádio Nilton Santos é do Botafogo
Reprodução/TV Globo

Em nova nota enviada ao jornal “O Globo”, a Light voltou a afirmar nesta segunda-feira (23/10) que a culpa do problema de energia que afetou o Estádio Nilton Santos no último sábado é do Botafogo. A empresa disse que técnicos identificaram um defeito interno de responsabilidade do clube.

A Light negou que seja responsável por uma instalação dentro do estádio e revelou que disponibiliza duas linhas de distribuição de energia exclusivamente para o Nilton Santos – o que protegeria o local de eventuais quedas de energia na região, algo não registrado pela empresa nas ruas próximas.

O Botafogo não quis se posicionar sobre a nota e está focado em resolver o problema.

📄 Leia a nota completa da Light:

A Light informa que, no sábado (21/10), técnicos da empresa foram ao Estádio Nilton Santos e identificaram um defeito interno nas instalações elétricas de responsabilidade do cliente. A empresa ressalta que não foi acionada formalmente pelo clube para qualquer atendimento no dia e que enviou equipes ao local de forma proativa após repercussão na imprensa.

A concessionária não é responsável por qualquer chave de manobra dentro das instalações do Nilton Santos e esclarece que não há necessidade de ser acionada quando alguma manutenção precisa ser realizada internamente. Ainda assim, na ocasião mencionada, a distribuidora manteve equipes no local para dar suporte ao cliente e tentar apoiar no reparo do defeito.

A Light disponibiliza duas linhas de distribuição de energia (uma principal e outra reserva) que são de atendimento exclusivo ao Engenhão. Desta forma, mesmo em casos de ocorrências na rede elétrica no entorno – o que não foi registrado pela companhia – estes circuitos elétricos não seriam afetados, pois são independentes. No sábado, as duas linhas permaneceram íntegras e disponíveis a todo o momento.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Comentários