Apesar de ter sido rebaixado administrativamente pela DNCG, por conta da situação financeira ruim, o Lyon aparece no calendário da Ligue 1 para a temporada 2025/2026, divulgado nesta sexta-feira (27/6), com rodada inicial no dia 17 de agosto. Segundo o site “RMC Sport“, ao recorrer da decisão do descenso, o clube obteve efeito suspensivo até decisão do comitê de apelações.
Mesmo se a punição for mantida por este órgão, o Lyon ainda poderá recorrer ao Comitê Olímpico e Esportivo Nacional Francês. O clube ainda não recebeu as justificativas da DNCG pelo rebaixamento.
Curiosamente, o PSG ajudou o Lyon. Apesar da rivalidade, o clube de Nasser Al-Khelaïfi decidiu pagar imediatamente o valor integral da compra de Bradley Barcola, realizada em 2023, em vez de quitar de forma parcelada. O acordo foi estimado em € 45 milhões (+€ 5 milhões).
O Lyon faz parte da Eagle Football, de John Textor, assim como o Botafogo. O clube anunciou nesta sexta um acordo com a Uefa em relação à Liga Europa.
“Após concluir seu processo de viabilidade financeira, o Olympique Lyonnais assinou um acordo com o Órgão de Controle Financeiro de Clubes da Uefa. O clube poderá, assim, participar da Liga Europa da próxima temporada, sujeito a um resultado favorável do recurso da decisão da DNCG. O Lyon agradece aos representantes da Uefa que o apoiaram durante todo esse processo“, publicou o clube francês.
La première journée 🙌#RevealCalendrier pic.twitter.com/vivF89ia3v
— Ligue 1 McDonald's (@Ligue1) June 27, 2025