O cenário financeiro do Botafogo segue se agravando nos bastidores. Segundo o site “GE”, o clube, que já está em recuperação extrajudicial com credores do associativo, agora prepara um pedido de recuperação judicial para a SAF, diante de dívidas estimadas em pelo menos R$ 1,5 bilhão. A informação foi publicada nesta quarta-feira (28/1).
No mesmo dia, veio à tona que a Ares Management acionou uma cláusula de proteção ao crédito prevista em contrato e comunicou o afastamento de John Textor da Eagle Football Holdings, assumindo a gestão da holding. A grande pergunta que surge é: a Ares pode assumir o controle do Botafogo?
De acordo com explicação do jornal O Globo, esse cenário é tratado como remoto. A Ares atua como gestora de crédito e não como empresa do ramo esportivo. O objetivo do fundo é proteger seus investimentos, e não administrar clubes de futebol.
Hoje com participação de Manoela Duarte e Vitor Schetino, advogado e especialista em direito desportivo e na Lei da SAF!
Todos os detalhes, análises e impactos desse momento decisivo para o Glorioso você acompanha na live comandada pelo Léo Andrade, no FogãoNET.
👉 Assista à live acima, inscreva-se no nosso canal no YouTube e siga nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias do Glorioso! 📺🔥
🔥 Seja membro do clube FogãoNET+ e tenha acesso a benefícios exclusivos: https://www.youtube.com/channel/UCAnO0MtqT3-78X6g15OKVVw/join