O futuro da SAF do Botafogo deu um passo importante nesta segunda-feira (1/6). Segundo informações divulgadas pelo Canal do Anderson Motta, a proposta apresentada pela GDA Luma Capital foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Consultivo do clube para assumir o controle acionário da SAF alvinegra.
A decisão foi tomada em uma reunião que contou com a participação de cerca de 50 conselheiros. Com isso, a GDA Luma passa a ser a favorita para conduzir o próximo ciclo do futebol do Glorioso.
De acordo com a apuração, a MasterCom Capital, empresa sediada no Texas, não conseguiu apresentar as garantias exigidas para sustentar sua oferta. Já a proposta liderada por John Textor, que contava com o apoio financeiro de Evangelos Marinakis e Kia Joorabchian, também foi rejeitada de forma unânime pelos conselheiros.
Apesar do resultado, John Textor indicou que seguirá defendendo a proposta de Marinakis e Joorabchian nas próximas etapas do processo. Em contato com Guilherme Cardozo, do canal Gigante Glorioso, o empresário norte-americano também saiu em defesa de Kia Joorabchian, figura conhecida no futebol internacional por sua passagem pelo Corinthians durante o período da MSI.
O cenário da SAF entra agora em uma fase decisiva, com a expectativa de novos desdobramentos sobre a definição do investidor que assumirá o comando do futebol alvinegro.
Assista à live acima, inscreva-se no nosso canal no YouTube e siga nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias do Botafogo! 📺🔥