O Botafogo esbarrou em mais um obstáculo no mercado da bola. O Ferencváros rejeitou a segunda oferta alvinegra pelo volante Júlio Romão, no valor de 1,5 milhão de euros, e agora exige 3 milhões de euros para liberar o jogador. Apesar do entrave com o clube húngaro, o acordo entre Botafogo e atleta já estava totalmente alinhado, com contrato previsto de quatro temporadas.
Além disso, um tema importante fora de campo ganhou destaque. Mesmo com pressão de alguns clubes, a Câmara dos Deputados decidiu manter a mesma carga tributária para SAFs e clubes associativos. Após entendimento entre base e oposição, ficou definido que ambos seguirão pagando uma alíquota de 5%, frustrando tentativas de elevar o imposto sobre as SAFs.
Durante a semana, clubes da Liga Forte União, grupo do qual o Botafogo faz parte, denunciaram articulações para aumentar essa taxa para 8,5%. O relator da Lei da SAF, senador Carlos Portinho, também se manifestou sobre o risco da mudança, que acabou não avançando.
Tudo isso e muito mais você acompanha nesta edição do Café com FogãoNET, live comandada pelo Léo Andrade.
Assista à live acima, inscreva-se no nosso canal no YouTube e siga nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias do Botafogo! 📺🔥
🔥 Seja membro do clube FogãoNET+ e ganhe benefícios: https://www.youtube.com/channel/UCAnO0MtqT3-78X6g15OKVVw/join