Loco Abreu diz que esperava convite para jogar a Série B pelo Botafogo e avisa: ‘Minha história no clube não acabou’

102 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Loco Abreu
Reprodução/Charla Podcast

Ídolo do Botafogo, Loco Abreu está no Rio de Janeiro para o jogo festivo neste sábado no Estádio Nilton Santos e para a noite de autógrafos do livro sobre ele, escrito por Marco Eduardo Neves e Gustavo Rotstein, que ocorre na segunda-feira. Mas o agora ex-jogador fez uma declaração inédita.

Em entrevista ao “Jogada10”, El Loco afirmou que estava esperando um convite do Botafogo para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, aos 45 anos (completados em outubro). Ele diz que encerrou de vez a carreira quando não pintou a oportunidade.

– Agradeço muito o carinho e o respeito do torcedor e das diretorias do Botafogo e vibro pelo fato de o clube ter voltado à Série A. Ainda mais como campeão. Mas pelo conhecimento que tenho de lá, acredito que poderia ter fechado minha carreira como jogador no Botafogo. Seria positivo para mim e para o grupo. Pendurei as chuteiras esse ano porque não veio esse convite. Eu aceitaria ser utilizado em jogo sim, jogo não, e com certeza tiraria a responsabilidade de muitos jovens, encarando a imprensa nos momentos ruins, assim como o Lugano fez no São Paulo quando encerrou sua carreira. Contudo, isso não muda em nada o respeito que tenho pelo Botafogo e o carinho pelas pessoas que estão no clube hoje – afirmou Loco Abreu.

O ídolo uruguaio quer agora iniciar a trajetória como treinador de futebol. Já concluiu o curso de técnicos na Argentina, em 2019, o mesmo que Marcelo Gallardo e Diego Forlán fizeram. E diz que sua história no Botafogo não terminou.

Minha passagem pelo Botafogo não acabou. Algo me diz que vou voltar, só não sei de que forma. Esse filme vai ter continuação. Quero que todos que comprem o “Loco por Ti” leiam a página 127 do livro… Lembra daquela música “Tá Escrito”, do grupo Revelação? Pois é, a minha hora ainda vai chegar… – finalizou o camisa 13.

Fonte: Redação FogãoNET e Jogada10

Notícias relacionadas