Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Fim de uma era: Loco Abreu, ídolo do Botafogo, se despede dos campos de futebol nesta sexta-feira

48 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Loco Abreu, ex-Botafogo, se despede dos gramados nesta sexta no Uruguai
Satiro Sodré/SSPress

Chegará ao fim nesta sexta-feira uma das mais interessantes e históricas trajetórias do futebol mundial. Aos 44 anos, Loco Abreu se retirará dos gramados com a camisa do Sud America contra o Liverpool-URU, às 15h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio.

Ídolo do Botafogo e campeão carioca em 2010, Loco Abreu já passou por 31 clubes e é recordista do Guinness Book. Ao todo, na carreira profissional, o centroavante tem 787 jogos disputados, 437 gols e 97 assistências. Pela seleção do Uruguai, foram 26 gols em 70 partidas, duas participações em Copas do Mundo (2002 e 2010) e um título da Copa América (2011).

– Nesta sexta, estou deixando a atividade profissional. Contra o Liverpool, baixam-se as cortinas. Depois de 26 anos tomei essa decisão com convicção, entendo que é o momento mais justo, estando em atividade, jogando na Primeira Divisão… O time está bem, é o momento indicado – confirmou Loco Abreu em entrevista à ESPN uruguaia.

A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista uruguaio Gonzalo Ronchi e rapidamente ganhou destaque na imprensa internacional. O último jogo de Loco Abreu será no Estádio Belvedere, o mesmo aonde estreou profissionalmente e também palco do primeiro jogo em que a seleção do Uruguai utilizou a tradicional camisa celeste.

O Sud América, clube em que atual El Loco, também fez o anúncio de sua despedida:

Relembre todos os 31 clubes da carreira de Loco Abreu:

Defensor Sporting, San Lorenzo, Deportivo La Coruña, Grêmio, Tecos (MEX), Nacional-URU, Cruz Azul, América-MEX, Dorados (MEX), Monterrey, San Luís (MEX), Tigres, River Plate, Beitar Jerusalem (ISR), Real Sociedad, Aris (GRE), Botafogo, Figueirense, Rosario Central, Aucas (EQU), Sol de América (PAR), Santa Tecla (ELS), Bangu, Central Espãnol (URU), Puerto Montt (CHI), Audax Italiano, Magallanes (CHI), Rio Branco-ES, Boston River (URU), Athletic-MG e Sud América (URU)

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Notícias relacionadas
Comentários