Loco Abreu revela chance de jogo festivo com Túlio Maravilha e mantém sonho de treinar Botafogo no futuro

3 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Loco Abreu em entrevista à Botafogo TV
Reprodução/Botafogo TV

“O presidente (Durcesio Mello) está querendo fazer jogo comemorativo no fim do ano: parceiros do Loco Abreu x parceiros do Túlio, para fazer também despedida dele”. Ídolo alvinegro, El Loco revelou a possibilidade de um grande amistoso com dois artilheiros que marcaram história no Botafogo.

Em divertido bate-papo na Botafogo TV, Loco Abreu elogiou a fase atual da equipe e o trabalho de Enderson Moreira.

– Sempre bom falar do Botafogo, principalmente nesse momento bom, em que conseguiu pegar caminhada boa, ficar dentro dos quatro que pegam vaga na Série A. Hoje o astral da torcida, do clube e do time é diferente, fica legal falar – afirmou Loco.

– O treinador chegou fora da contaminação, começou a ganhar, o time começou a funcionar taticamente, agora é dar sequência. Futebol é assim, tem treinadores que conseguem encontrar o time e a tática ideal. Hoje dá para ver que tem essa virtude, o grupo comprou a ideia. Agora tem que manter o time entre os quatro para fazer a obrigação do Botafogo. Falam que tem comemorar voltar à Série A, o clube voltar ao lugar que merece, mas comemorar mais que isso não né. A nossa grandeza obriga isso – declarou o uruguaio.

Ainda jogando, mas começando a carreira de treinador, Loco Abreu mantém o sonho de ser técnico no Botafogo. Mas, claro, no futuro. Afinal, respeita o trabalho de Enderson Moreira.

– Já começou a ter algum tipo de mudanças no futebol, que ajudam para a sequência do treinador, como essa regra de dois técnicos por temporada. Dá uma possibilidade aos dirigentes de avaliar melhor, não pensar como torcedor, mas em planejamento, se o trabalho é bom e merece sequência ou se não é bom e o grupo não está conseguindo enxergar ideia do treinador. Quando tem paixão, tem sentimento pelo clube, sabendo todas as dificuldades e complicações que a sequência tem, o calendário, por aí esquece o restante. Se fala de Botafogo, logicamente nunca vou reparar ou pensar em outra situação que não desfrutar ou curtir estar no clube que você quer. Depois que está dentro, tem que brigar para encontrar a melhor forma de ir. Da minha parte nunca vai haver sobre aceitar e escolher essa possibilidade – disse Loco, que deixou claro o respeito por Enderson para evitar interpretações erradas.

Hoje tem treinador. Essa reportagem tem botafoguense vendo e pode vazar para outro lugar, sempre tem um filho da puta querendo fazer matéria. Hoje tem um treinador dando certo, tomara que dê certo a vida toda. Se um dia eu tiver oportunidade, de poder curtir e trabalhar como treinador no Botafogo, é um sonho e sonho é para ser cumprido. Tudo chega na vida, tem que esperar o momento certo. Agora estou junto com esse treinador que conseguiu encaixar o time, estamos felizes – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Notícias relacionadas