Loco Abreu revela reação quando Botafogo contratou seu filho: ‘Soltei um palavrão de alegria e fiquei com o peito grandão’

Diego Abreu, do Botafogo
Henrique Lima/Botafogo

Diego Abreu, novo reforço do Botafogo, já está integrado ao sub-20 alvinegro e ficou no banco na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda neste domingo. Inscrito na Copa Sul-Americana com a camisa 13, ele é filho de Loco Abreu, ídolo alvinegro que contou a reação quando soube da contratação.

– A última informação que eu tinha era de que o Diego tinha negociação com um clube do México. Alguns dias depois, me falaram que ele viajaria para o Brasil para assinar com o Botafogo. Achei que era mentira. Soube que o scouting do clube fez as observações e decidiu contratá-lo. Soltei um palavrão de alegria e fiquei com o peito grandão. O Diego sabe que a responsabilidade é grande, mas não ficou assustado. Pegou a camisa 13 com muita honra. Então, o legado da 13 continua. Tomara que possa ir bem – destacou Loco Abreu, ao site “GE”.

O treinador uruguaio, que hoje comanda a Universidad César Vallejo (PER), acredita no potencial do filho.

– Os 105 gols que marcou nas categorias de base falam por ele. Tem faro de gol, é bom no jogo aéreo e faz o pivô. Ele vai estar sempre colado na zagueirada esperando a bola chegar. Mas, claro, vai ter que se adaptar às características do futebol brasileiro. Agora tudo é bom, mas o torcedor vai cobrar rendimento. E só mostrando serviço no sub-20 vai ter a oportunidade de jogar a Série A do Brasileiro. Espero que ele faça uma linda carreira no Botafogo, mas tenho certeza de que vai ser um grande crescimento profissional e pessoal – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários