Lodeiro guarda passagem pelo Botafogo com carinho: ‘Fico muito agradecido quando encontro algum torcedor, fico surpreso que se lembra de mim’

Lodeiro guarda passagem pelo Botafogo com carinho: ‘Fico muito agradecido quando encontro algum torcedor, fico surpreso que se lembra de mim’
Satiro Sodré/AGIF/Botafogo

Meia do Botafogo entre 2012 e 2014, Lodeiro guarda com carinho a passagem pelo clube. O meia uruguaio, que hoje atua no Houston Dynamo, relembrou os tempos de Glorioso em entrevista à “ESPN“.

Eu lembro de muitas coisas boas no Botafogo. Eu cheguei lá e, claro, não é o Botafogo de agora, né? Tem investimento, tem jogador de qualidade. Quando eu estava lá, o Botafogo fazia muito tempo não jogava a Libertadores, e conseguimos isso depois de muito tempo. O Botafogo trouxe uma lenda como Seedorf, e eu tive a sorte de tabelar com ele dentro do gramado, aprender muito. A torcida do Botafogo é incrível. Tenho muito boas lembranças do Botafogo e do Rio de Janeiro – disse Lodeiro, que está feliz pela fase atual.

Quando eu deixei o Botafogo, o clube ainda estava nessa de subir e descer. Na hora que o Botafogo se organizou, com certeza, em algum momento ia conseguir títulos importantes. Faltava organização, faltava manter uma estrutura, um projeto de seriedade e, com certeza, quando ele começou a fazer isso, ele merecia ganhar um título importante. O Brasileirão é muito importante, a primeira Libertadores na sua história. Eu fiquei muito feliz torcendo pelo Botafogo quando ganhou esses títulos – destacou.

O meia se orgulha da relação que tem com a torcida.

Eu fico muito grato, muito agradecido com eles. Minha passagem não foi muito longa, mas com qualquer mensagem hoje com as redes sociais, o torcedor está mais perto de você e manda muita mensagem de carinho. Eu fico muito agradecido, ainda quando encontro com algum torcedor do Botafogo até eu fico surpreso, porque ele se lembra de mim. Minha passagem não foi muito grande, mas alguma coisa boa eu conquistei, não sei, eles gostam de mim. Feliz de me encontrar com o torcedor de Botafogo no aeroporto, no Uruguai. Aqui nos EUA, quando eu estive em Orlando, que tem muitos brasileiros, vi muita criança com camiseta do Botafogo, pessoas que lembravam: “Você jogou no Botafogo, vamos tirar uma foto?”. De verdade, fico muito agradecido com eles – comentou.

Lodeiro atuou também pelo Seattle Sounders, adversário do Botafogo na estreia no Super Mundial de Clubes, domingo (15/6), no Lumen Field.

Não há dúvida de que Seattle é uma equipe muito importante, muito grande aqui na MLS, na última década conquistou muitos títulos, eles ganharam a vaga no Mundial porque é o único time dos EUA que conquistou a ConcaChampions, um torneio que sempre ou geralmente conquistam as equipes do México. Há muita dificuldade de se conquistar, e se o Seattle Sounders conquistou, ganhou com direito próprio jogar o Mundial de Clubes, e hoje a equipe está muito forte. Mantiveram a estrutura, trouxeram novos jogadores, e eles são muito fortes jogando em casa também, eles se sentem muito confortáveis. Mas é futebol, o Botafogo tem qualidade, tem uma equipe muito forte também, é campeão da Libertadores, vai ser lindo de assistir e torcer – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários