Loffredo: ‘Ainda que o Botafogo tenha mais chances matemáticas, é o que mais parece que não sairá campeão’

Loffredo: ‘Ainda que o Botafogo tenha mais chances matemáticas, é o que mais parece que não sairá campeão’
Vitor Silva/Botafogo

Líder do Campeonato Brasileiro com 59 pontos e um jogo a menos, o Botafogo ainda é o time com maior probabilidade matemática de ser campeão. No entanto, o campo tem mostrado algo diferente. Foi o que ocorreu na derrota por 4 a 3 para o Grêmio, nesta quinta-feira, em São Januário.

– Foi uma exibição especial de um jogador de altíssimo nível, que deixa o Botafogo em situação difícil, embora ainda seja o líder, tenha um jogo a menos e matematicamente mais chances. Mas na questão do ânimo Palmeiras e Grêmio estão à frente, se tornam mais favoritos ao título que o Botafogo. Teve duas viradas em que saiu do 3 a 1 para 4 a 3. E Grêmio e Palmeiras saíram do 3 a 1 para 4 a 3, mas ganhando. E ainda tem o Bragantino, que tem confronto direito. Ainda que tenha mais chances, o Botafogo é o que mais parece que não sairá do campeonato como campeão. é inacreditável – afirmou André Loffredo, no programa “SporTV News”.

Para a jornalista Joanna de Assis, o Botafogo tem questões internas a serem resolvidas.

– É óbvio que o Botafogo não desaprendeu a jogar bola, mas para ser campeão é um combo de coisas, técnica, tática, mental, espiritual. Acho que falta um pouco essa casca de falar “somos líderes, fizemos primeiro turno histórico, vocês têm que ter medo de mim”. É impressionante como foi diminuindo essa força e expôs essa fragilidade mental. Acho muito razoável atribuir apenas ao mental, mas é lógico que a sequencia de situações foi minando. A torcida vaiar, jogar copinho, brigar, não vai ajudar. O que ajudou o Santos foi que a torcida entendeu, mesmo no 7 a 1, que xingar e ameaçar não ia resolver o problema. Agora, a mentalidade tem que ser de novo campeonato de seis jogos – disse Joanna.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários