Em uma partida emocionante, o Botafogo venceu o Estudiantes por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, na fase de grupos da Libertadores. Artur foi o grande nome do jogo e fez o golaço da vitória, o que foi destacado pelo comentarista André Loffredo, em sua análise do jogo no programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo.
– Foi um jogão mesmo. Era para ser um jogo mais tranquilo para o torcedor botafoguense. O Botafogo venceu, segue em terceiro no grupo da Libertadores, mas ficou numa situação mais tranquila. O Estudiantes é um time tradicional da Argentina, é um adversário sempre difícil para os times brasileiros. Agora, o Botafogo teve bons momentos, principalmente ao fazer 2×0, O Botafogo teve um bom volume, acho que a participação do Artur, não só pelo gol, foi muito boa. Ele faz a jogada que culmina no gol do Rwan Cruz. E esse é o jogador que o Botafogo contratou para ser decisivo nessa temporada. Então, ontem ele foi, né? E o Botafogo, depois do 1×0, virou o intervalo, continuou com um bom ritmo, Tem a jogada forte agora pelo lado esquerdo com o Cuiabano, que não é mais um lateral. Ele faz uma dobra com o Alex Telles ali, tem um grande potencial. E tem na área o Igor Jesus, aproveitando a falha do goleiro do Estudiantes – iniciou Loffredo.
– Aconteceu que o Botafogo defensivamente deu uma desligada. E aí, primeiro tem esse pênalti, vamos falar que não, né? Então, o Palacios bate bem no cantinho, o John vai na bola, mas ela raspa ali na trave. E aí, logo em seguida, o Estudiantes cresce na partida, vai fazer o gol de empate também com o Palacios. Parecia que ia virar, porque o volume era do Estudiantes. O Botafogo sentiu o empate. A torcida ficou nervosa, mas teve a recuperação rapidamente, liderada pelo Artur. A jogada do Artur é muito boa com o passe do Marlon, mas o domínio com o drible do Artur é maravilhoso. E a batida dele no cantinho para salvar o Botafogo, deixar o Botafogo numa situação que não é a ideal, mas que deixa uma condição boa de classificação. Porque o Botafogo continua em terceiro, mas vai pegar a Universidad de Chile. Então, o que que acontece? O Botafogo vencendo a Universidad de Chile vai estar entre os dois primeiros, independentemente do resultado de Estudiantes e Carabobo. Então, é um confronto direto, Botafogo x Universidade de Chile. Botafogo venceu, está classificado – complementou.
O Botafogo volta a jogar pela Libertadores apenas no dia 27, contra a Universidad de Chile, no Nilton Santos, valendo vaga nas oitavas de final. Antes, tem duelos com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro e contra o Capital-DF pela Copa do Brasil.