Loffredo aponta confronto ‘mais equilibrado’, mas diz: ‘Vejo um certo favoritismo do Botafogo sobre o Vasco’

André Loffredo, do SporTV
Reprodução/SporTV

Após empate em 1 a 1 na ida, em São Januário, Botafogo e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No programa “SporTV News”, o comentarista André Loffredo apontou equilíbrio no confronto, com vantagem para o Glorioso.

– Ontem se classificaram as duas melhores equipes nesses confrontos. Nos confrontos de hoje, eu imagino que também vão se classificar as duas melhores equipes. O Cruzeiro está bem à frente, está muito à frente no Campeonato Brasileiro e está à frente em relação ao desenvolvimento de trabalho que o Atlético-MG vai recomeçar agora. E entre Botafogo e Vasco, eu não tenho a menor dúvida de que eu não posso afirmar nada. Acho que esse é dos confrontos todos (o mais equilibrado). Fluminense e Bahia também eram um confronto equilibrado e óbvio que o fato de ser um clássico mineiro também gera um equilíbrio, mas o time do Cruzeiro é nesse momento melhor do que o Atlético. Mas esse confronto, por mais que o Botafogo esteja melhor no Campeonato Brasileiro, o Botafogo está se reformando também. O Botafogo um ano inteiro em constante mudança. Então acho que o Vasco tem condição de equilibrar – explicou Loffredo.

– Eu vejo um certo favoritismo do Botafogo, tá? Ao contrário de Atlético-MG e Cruzeiro, onde eu imagino que dificilmente o Atlético vai conseguir resistir, aí tem um equilíbrio. Embora tenha um favoritismo do Botafogo. Por quê? Porque o Botafogo joga em casa em frente ao seu torcedor, já passou pelo jogo fora de casa com um resultado OK. E eu acho que tem mais talento do que o Vasco. Mas é um talento ainda que não tem um entendimento porque os jogadores trocam muito. O Botafogo passa por uma grande reformulação, três vezes no ano. Começou sem técnico, depois trocou de técnico, depois de novo após a Copa do Mundo de clubes. Enfim, é um time que está em constante mudança e é um time que é uma SAF, mas nem por isso foge dos problemas políticos. A própria SAF tem vários problemas políticos. Isso reflete muitas vezes nos jogadores. Contrata jogador que já vai sair. E o Vasco? O Vasco tem um time OK. Não acho um time ruim, não. Não concordo com o Pedrinho em relação a onde ele posiciona o elenco do Vasco, mas talvez não esteja tão longe do que ele acha também, tá? E bem desenvolvido, poderia fazer uma campanha melhor no Brasileiro também – completou.

Quem avançar no confronto vai enfrentar o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários