O Botafogo não começou bem a temporada de 2023. Na estreia no Campeonato Carioca, usando time B, derrota por 1 a 0 para o Audax, no Estádio Nilton Santos. Para o comentarista André Loffredo, já fica uma certa preocupação.
– O time do Botafogo era bem B mesmo. Só tinha o Del Piage que participou efetivamente do time da temporada passada. Depois tinha jogadores jovens, inclusive o goleiro Igo Gabriel, tem dois JPs, é um time muito modesto. Tem o erro de passe do Lucas Mezenga, que jogou um pouco na temporada passada, resultou no gol do Higor Leite, que só o Pelé não fez, porque agora todo mundo faz. O Botafogo não acabou tendo tanto poder de reação. A preocupação é que vai mesclar jogos com time B e outros com time principal. Só que clássicos com Fluminense e Vasco estão previstos para essa equipe B, o que me preocupa. Vai jogar meio de semana com o A e fim de semana com o B. Vai coincidir nos clássicos – lembrou Loffredo.
– O time B do Vasco me pareceu um pouco melhor que o do Botafogo. O Audax é bastante frágil, deu para perceber contra o time C do Flamengo. Me pareceu bem fraco naquela partida e nessa também, mas o Botafogo não teve força nem para superar esse time do Audax. Começou melhor, levou gol do meio-campo, causou impacto e não conseguiu recuperação dentro do jogo – completou.
Já com o time principal, o Botafogo volta a campo quinta-feira, para enfrentar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.