O jogo virou. Criticado por supostamente ter dificuldades no lado mental, o Botafogo atropelou o Palmeiras e venceu por 3 a 1 no Allianz Parque, reassumindo a liderança do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira. Na visão do comentarista André Loffredo, o time tirou proveito da instabilidade do adversário.
– Depois de ontem, o Botafogo é favorito na Libertadores. O Atlético-MG não ganha há dez partidas, o Botafogo joga o melhor futebol da América do Sul, apesar daquela irregularidade anterior. Vamos falar da final antecipada, esperamos que não mude mais a primeira posição. Tem o gol do Gregore, o Palmeiras reclama que não foi escanteio, não foi mesmo, problema do Palmeiras. Teve tanto erro de arbitragem contra o Botafogo e vários times, ontem o equívoco proporcionou essa oportunidade para fazer 1 a 0. A partir dali, o Palmeiras se abalou. O Botafogo foi se administrando, com boa participação do John, ficou só esperando, o Palmeiras perdendo controle, o Botafogo esperando. Aproveitou a pressão em cima do adversário e o descontrole, como na agressão do Marcos Rocha. A intensidade é nenhuma, mas tem um dedo pegando no rosto, é agressão. Tem o segundo gol, do Savarino após tiro de meta do John. A partir daí, a torcida do Palmeiras começou a pressionar, o time não soube reagir, o que é raro. Normalmente sai essa situação, mas o Botafogo não deixou. Chegou ao terceiro gol com Adryelson voando, olha o salto dele. O Palmeiras iria diminuir também em erro de arbitragem, Gustavo Gómez impedido, deveria ser anulado pelo VAR, e não foi – analisou Loffredo, no programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo.
O comentarista lembrou ainda que o Botafogo perdeu Bastos no jogo por lesão, mas Adryelson mostrou ser uma peça importante no elenco.
– O Botafogo ganhou jogo decisivo, sempre tem risco, de jogar com força máxima. Não tinha como poupar. O que custou foi uma baixa, provavelmente o zagueiro Bastos não vai jogar a final. Saiu, foi substituído. Vem jogando muito bem, mas o Botafogo se preparou para esse tipo de situação. Quem entrou? O Adyrelson, que fez gol espetacular de cabeça. O torcedor do Botafogo pode ficar tranquilo, Bastos é importante, mas Adryelson está pronto para substituir – disse Loffredo.