Loffredo: ‘Botafogo deu melhorada com as substituições contra o Carabobo. Vai fazer boa campanha’

André Loffredo, na TV Globo
Reprodução/TV Globo

O Botafogo teve dificuldades, levou susto, mas venceu. O Glorioso derrotou o Carabobo (VEN) por 2 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, conquistando a primeira vitória na Libertadores. No programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo, o comentarista André Loffredo analisou o duelo.

– A quinta série ontem adorou, né? Adorou a presença do Carabobo na disputa da Libertadores. O Carabobo, que lá na Venezuela é o líder do campeonato, lá é um cara esperto. Mas, no cenário sul-americano, sim, o Carabobo é muito pequeno e perdeu. O Botafogo, ontem no Estádio Nilton Santos, conquistou sua primeira vitória na competição, na segunda rodada. Não foi muito fácil, não, porque o que faz um Carabobo quando vem jogar contra uma equipe que é campeã da Libertadores e campeã brasileira? Vai jogar lá na defesa, vai fazer uma retranca e dificultar as ações do adversário. Foi isso que o Carabobo fez. O Botafogo tentou a bola aérea para o Mastriani, que acabou tocando na trave, com o jogador do Carabobo tocando pra trás. Mas o goleiro do Carabobo estava tentando se complicar na partida o tempo inteiro. Lá atrás o John estava bem seguro, porque o time venezuelano chegava pouco, quando chegava era de longa distância. E o Botafogo ia tentando, no primeiro tempo, mais em ações de chute de fora da área, porque era difícil entrar na área. E aí, quando entrava na área, a finalização não era tão boa – iniciou Loffredo.

– No segundo tempo, o time deu uma melhorada, principalmente com as substituições. Então, as entradas do Matheus Martins e do Patrick de Paula deram uma dinâmica um pouquinho melhor para o Botafogo, que passou a ter algumas chances, mas também levou susto. Teve uma bola que o John desviou, tocou na trave, depois ele recolheu bem. Isso na parte final. E quando parecia que o Botafogo ia se complicar e talvez até empatasse com o Carabobo em casa, mesmo colocando o time muito à frente, veio o lance que praticamente decidiu a partida. Tinham muitos jogadores venezuelanos ali no sistema defensivo que obrigavam o Botafogo a chutar de fora da área, obrigavam o Botafogo a fazer cruzamentos. Vem nos cinco minutos finais essa cobrança de falta com felicidade do Patrick, porque ela desviou na barreira e enganou o goleiro do Carabobo. E aí, nos acréscimos, em tabelinha ali do Savarino com o Matheus Martins, o Botafogo faz o segundo gol, vence por 2×0. É uma vitória importante com um segundo gol importante também, porque isso ajuda depois nos critérios de desempate, no saldo de gols. Enfim, o Botafogo vai fazer uma boa campanha e essa campanha começou a partir dessa partida, que foi mais fácil contra o Carabobo, mas terminou com a vitória botafoguense – completou.

O Botafogo volta o foco para o Campeonato Brasileiro e enfrenta o Red Bull Bragantino sábado, em Bragança Paulista.

Fonte: Redação FogãoNET e TV Globo

Comentários