A série de 15 jogos de invencibilidade encontrou um de seus desafios mais fáceis nesta quinta-feira. Esta é a opinião do comentarista André Loffredo, sobre a vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Corinthians, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
– O Corinthians tomou 1 a 0, o torcedor queria que o jogo acabasse. Era o melhor que o Corinthians podia ter, muito pelo Corinthians e também pelo Botafogo, que não parou de jogar. Se parar de jogar, algo pode dar errado e você pode perder dois pontos que seriam conquistados até de forma fácil. Foi um dos jogos mais tranquilos desse período de 15, mesmo contando a Taça Rio. Porque o adversário está completamente esfacelado, destruído, vai ter que lutar muito para não ser rebaixado esse ano. O Botafogo fez um estrago no Corinthians. Quando pega um adversário fragilizado, tem imposição. O terceiro gol é de muita qualidade, de time que sabe o que está fazendo, que tem muitas alternativas. Foi se desenvolvendo. É um supertime de futebol? Se pegar os nomes, não. Mas talvez lá na frente vamos falar que tinha jogador x, que virou um nome do futebol nacional – destacou Loffredo, no “SporTV News”.
O jornalista Luiz Teixeira apontou para a importância de Luís Castro na volta por cima do Botafogo.
– Teve tempo para trabalhar. Nas redes sociais me chamaram de botafoguense, porque eu disse que com o elenco que o Botafogo tem não sei se outro técnico conseguiria extrair mais. Ele está há mais de um ano no clube, indicou os reforços, tem trabalho sério, currículo vasto. Com o passar do tempo, por mais que tenha falhas, está entendendo e absorvendo o que é o futebol brasileiro, além de ter o suporte da SAF. Ontem, dentro de campo, foi mais uma mostra do quão bom e importante é o trabalho do Luís Castro à frente do Botafogo. Time entrosado, diferente, com repertório e controle do jogo, acelerando e desacelerando, até para não se cansar tanto. Luís Castro é o grande responsável por o Botafogo estar onde está – completou.