Loffredo diz que Botafogo ‘jogou primeira etapa do ano fora’ e questiona planejamento: ‘Trabalho não está sendo bem feito’

331 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Loffredo diz que Botafogo ‘jogou primeira etapa do ano fora’ e questiona planejamento: ‘Trabalho não está sendo bem feito’
Reprodução/SporTV

Apesar de todas as explicações do investidor John Textor, da espera pela chegada de Luís Castro e do alto número de reforços para o Campeonato Brasileiro, o Botafogo ainda é questionado pelo início da temporada. O comentarista André Loffredo, do “SporTV News” fez críticas ao planejamento.

– O Botafogo jogou a primeira etapa da temporada fora. Começou com um treinador (Enderson Moreira) que tinha feito bom trabalho, o novo dono não queria, no meio da competição sem motivo resolveu trocar. Podia trocar para já colocar o técnico dele para desenvolver para o Campeonato Brasileiro, mas não, ficou com interino (Lucio Flavio). O ideal seria, já que ia trocar, colocar outro para desenvolver, mesmo com jogadores chegando. Nada fez muito sentido. Agora vai montar time com Campeonato Brasileiro em andamento. É completamente diferente dos outros 19, pode dar certo por qualidade, força da torcida, camisa, tradição, mas é muito diferente dos outros – opinou Loffredo.

O jornalista também falou sobre os últimos reforços contratados pelo Botafogo.

– Quando o Botafogo contratou Cuesta, Patrick de Paula e Tchê Tchê, já sabe o que vai avaliar. Lucas Fernandes e Gustavo Sauer têm histórico limitado no Brasil, Lucas saiu com expectativa no São Paulo mas não confirmou, Sauer no Paraná, encontraram espaços em times menores em Portugal, não foram mal. Quem está acompanhando é quem tem conhecimento do futebol português, como o técnico do Botafogo. Tchê Tchê tenho impressão que é reforço, não tenho certeza. Patrick de Paula é reforço, pode ser que fiquemos frustrados, mas a princípio é reforço – disse.

Loffredo discorda do planejamento do Botafogo para a temporada.

– Pode ser que dê certo? Pode. O trabalho está sendo bem feito para esta temporada? Não. Será que o plano é esta temporada? Talvez não seja – afirmou.

– Mas o Textor já não falou sobre isso várias vezes? – ponderou a apresentadora Mari Fontes.

– Precisa falar para o torcedor. Nos dá a impressão que não é bem feito para estar temporada. Se for para a Libertadores, deu certo. Se ficar entre os oito primeiros, se chegar à semifinal da Copa do Brasil, deu certo – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas