Loffredo: ‘Botafogo poderia golear e fazer saldo, mas teve um bom resultado na estreia’

André Loffredo
Reprodução/SporTV

Na estreia no Super Mundial de Clubes, o Botafogo venceu o Seattle Sounders por 2 a 1, neste domingo, no Lumen Field. Apesar de a atuação não ter sido tão boa, o time conquistou três pontos. Foi a análise de André Loffredo, no “Bom Dia Rio”, da TV Globo.

– O Botafogo, depois de um primeiro susto, dominou o time da casa, criou grandes oportunidades, foi crescendo cada vez mais na partida e construiu no primeiro tempo um bom resultado. Poderia ter sido melhor no final da história? Poderia ter sido melhor, mas é uma boa estreia, 2 a 1, apesar de no segundo tempo do time ter caído. O primeiro tempo foi com muitas alternativas, muitas chances do Botafogo. Artur sofre falta boba em um empurrão do Tolo, Jair faz 1 a 0 de cabeça. No final do primeiro tempo, consegue o segundo, um cabeceio, esse espetacular do Igor Jesus. Pensei assim, o Botafogo vai aproveitar para golear e fazer saldo, porque depois, para decidir com o Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid, isso vai ser importante, mas não aconteceu – iniciou o comentarista.

– Depois de um bom começo do segundo tempo, as substituições que o Botafogo fez acabaram não dando efeito. Os novos jogadores entraram, Cabral, Correa, não conseguiram um entrosamento muito bom com a equipe que vinha jogando do Botafogo. O time poderia ter feito o terceiro, mas as oportunidades maiores foram do Seattle Sounders, que diminuiu o placar, fez o 2×1, faltando 10 minutos para o jogo acabar, e começou a apertar. Aquela goleada que eu estava contando já não vinha mais. O negócio agora era segurar o resultado. E conseguiu. O último lance da partida foi com o Seattle em cima e o John garantindo, PareJohn evitando o empate. Não teve goleada, mas é um bom resultado – destacou Loffredo.

O comentarista ainda valorizou a torcida do Botafogo.

– O Botafogo venceu em um estádio lotado de torcedores do Seattle, mas com a torcida do Botafogo cantando mais alto. Dava para ouvir bem a torcida do Botafogo. E a torcida do Seattle é tida como uma das mais barulhentas dos Estados Unidos, hein? Mais vibrante. E a torcida do Botafogo chamou a torcida do Seattle de torcida de teatro, porque estava todo mundo sentadinho, assistindo, enquanto quem fazia barulho era a torcida do Botafogo – frisou.

Fonte: Redação FogãoNET e TV Globo

Comentários