Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Loffredo: ‘Botafogo tem potencial para fazer campanha de OK para boa. Expectativa tem que ser controlada’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Elenco (jogadores) em Ceará x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

Até onde pode chegar o Botafogo no Campeonato Brasileiro? O time perdeu na estreia por 3 a 1 para o Corinthians, mas se recuperou vencendo o Ceará pelo mesmo placar, neste domingo, na Arena Castelão. Para o comentarista André Loffredo, é prudente a torcida manter os pés no chão.

– O Botafogo está qualificando a equipe, com alguns jogadores que têm experiência e qualidade, podem desenvolver, e outros que chegam e podem mostrar sua capacidade, como Victor Sá, além de outros que já estavam lá. Não é um supertime, está longe de ser. A expectativa tem que ser controlada. Se o torcedor conseguir controlar, não vai sair frustrado. Tem potencial para fazer campanha de OK para boa, tranquila, que coloque o Botafogo em disputa interessante – opinou Loffredo, no “SporTV News”.

– Algumas equipes já estão em nível superior de preparação e de elenco. Empatar com o Atlético-MG, por exemplo, não é ruim. Vai ter que saber onde conquistar seus pontos. A expectativa imediata de títulos tem que ser controlada, não vai acontecer. Não jogar de igual para igual com algumas equipes e conseguir pontos está OK. Contra o Corinthians foi atípico, mesmo que não vença, vai conseguir fazer jogos melhores – completou.

O repórter Luiz Teixeira também viu evolução no Botafogo.

– Uma impressão de quem estava no Engenhão (no jogo com o Corinthians) e acompanhou esses 90 minutos (contra o Ceará), ficou muito claro, que além da presença do Luís Castro, o Botafogo não se deixou ser pressionado. Contra o Corinthians, parecia preso numa trincheira quando o Willian atacava. Ontem não. Teve dificuldades defensivas, como bola aérea, mas o tempo de trabalho vai ajustar isso. Ontem melhorou e colocou em campo a metodologia do Luís Castro, que passa mito por Luís Oyama e Patrick de Paula, que tem tranquilidade com a bola. Foi muito diferente. Não é para colocar expectativa lá em cima. Mas antes do campeonato, ao olhar Corinthians e Ceará nas primeiras rodadas, uma vitória dificilmente estava prevista, e ela veio – complementou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários