Loffredo diz que Botafogo está reclamando ‘por desconhecimento da regra ou querer justificar’: ‘Está caindo de produção, e técnico tem que encontrar solução’

156 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

André Loffredo, comentarista da Globo
Reprodução/TV Globo

A derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Atlético-MG, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, foi analisada nesta segunda-feira pelo comentarista André Loffredo no programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo. Ele enxerga um piora no desempenho do time comandado por Bruno Lage.

– O Botafogo perdeu para o Atlético no estádio novo, gramado ruim, não jogou bem mais uma vez. O gol foi do Paulinho, que faz todos os gols do estádio novo. Não fez boa partida o Botafogo. O mais importante é dizer que está caindo de produção e que o técnico tem que encontrar solução. Depois discutir outros aspectos – frisou Loffredo.

Sobre os outros aspectos, ele considera que a arbitragem acertou ao anular o gol de Diego Costa, após rebatida de Maurício Lemos no pé dele.

– Diego Costa estava impedido, sim, mas a bola vem do zagueiro do Atlético. Aí o torcedor fala que abriu segunda jogada, mas a regra mudou. Só abre segunda jogada quando tem domínio completo, tem a posse de bola, vai fazer um passe e se equivoca. Quando vai afastar, se errar, não é considerado um segundo lance. O Botafogo está reclamando por desconhecimento da regra ou por querer justificar encontrando um erro para reclamar. Esse lance configura impedimento, ainda que a bola tenha sido jogada, não dominada. Podem me perguntar se concordo, acho que não, deveria habilitar o atacante, embora o Diego Costa esteja fazendo sombra e forçando o zagueiro a cometer um erro. Mas gosto mais de pró-gol. Mas a regra é impedimento, e o árbitro acabou acertando no lance – pontuou.

Fonte: Redação FogãoNET e TV Globo

Notícias relacionadas