O Botafogo foi superior nos 90 minutos, amassou, não deixou o adversário dar um chute a gol. Mas venceu o Athletico-PR por 1 a 0 apenas, o que fez a disputa da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ir para os pênaltis, vencidos pelo adversário. Para o comentarista André Loffredo, do “SporTV News”, não faltou empenho ao time alvinegro.
– Os filhos do Luís Castro se esforçaram, porque ele deu entrevista dizendo que quando filhos se esforçam e não obtêm resultados na escola, ele reconhece. A torcida reconheceu. Houve grande esforço do Botafogo, jogando bem, conseguiu 1 a 0. A desclassificação fala muito mais pelo jogo na Arena da Baixada que por essa partida. O diferencial foi o goleiro, mais um que o Athletico desenvolve. É um time copeiro mesmo, jogou para conquistar essa vaga, podia não ter saído porque pênalti não se sabe o que vai acontecer, embora no jogo o Botafogo talvez merecesse vencer por 2 a 0 – ressaltou Loffredo.
O jornalista Luiz Teixeira também valorizou a atuação do Botafogo.
– Se fosse o regulamento que mudou recentemente, estaria classificado pelos gols fora de casa. O jogo fala muito pelas duas equipes e o que vão passar no processo de construção. Se colocar os dois técnicos, têm mais ou menos o mesmo tempo de trabalho. Vimos o Athletico mais uma vez copeiro, vai se tornando copeiro diante dos nossos olhos. O Botafogo ontem mais uma vez foi dominante, não permitiu finalizações no gol, não vimos nenhuma grande defesa do Perri nos 90 minutos – afirmou.
– Tiquinho, por mais que tenha perdido o pênalti, é um jogador de muita personalidade, permite vários recursos, joga de costas, faz o pivô, tem poder de finalização e de adaptação ao posicionamento. O Botafogo não abriu mão das características, foi impositivo, teve posse de bola, acostumado com o gramado. Para o bom futebol, na visão do torcedor do Botafogo, uma pena a eliminação. O Botafogo se mostrou um pouco cansado no fim,, mas isso fala também sobre a estratégia do Paulo Turra de colocar jogadores descansados e apostar nos pênaltis, que foram muito bem treinados – completou Luiz Teixeira.