André Loffredo não está otimista com o Botafogo no Super Mundial de Clubes. No “SporTV News”, o comentarista levantou as dificuldades e criticou a preparação alvinegra para a competição.
– O Botafogo pega o Seattle Sounders, que vai jogar em casa. Ou seja, o Botafogo ainda tem essa dificuldade. O primeiro jogo do Botafogo é com o público adversário. A questão é a seguinte, são poucos os times que vão enfrentar times com a torcida local, no local do time. Então, na verdade, o Botafogo aí está fazendo um jogo fora de casa, né? Como visitante. O primeiro jogo do Botafogo já tem essa dificuldade. E aí, os outros dois (PSG e Atlético de Madrid) são desafios muito grandes. São duas grandes equipes do futebol europeu. Uma delas é a atual campeã da Europa. O Botafogo tem a tarefa mais difícil dos três (cariocas). E, pra dizer a verdade, foi o que pior se preparou. E foi o que pior e preparou para competição – opinou Loffredo.
– Chega menos desgastado por ter feito menos jogos com o seu grupo principal. Mas qual é a escalação? Que grupo principal é esse? Renato Paiva já achou, mas já perdeu. Porque tem três desses jogadores que vão fazer esses jogos e depois vão embora. Mas ainda jogam. Jogam com a cabeça onde? “Ah, eu vou jogar esse campeonato aqui com esse clube, mas eu já estou deixando o clube”. Isso não ajuda. Pode até não atrapalhar, mas não ajuda – acrescentou.
Para Loffredo, o Botafogo chega ao Super Mundial pior que Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
– A preparação do Botafogo foi toda errada, o ano inteiro. Começou mal, começou sem dar atenção, sem técnico, a pré-temporada foi feita no meio de um campeonato. O time começa a se acertar agora. É bem diferente do Palmeiras e do Flamengo. E até do Fluminense, que vem de um acerto. Acho que o Fluminense vem de um acerto com o Renato Gaúcho. O Fluminense só cresceu no período do Renato. E o Botafogo ainda tem o grupo mais difícil da competição. Seria muito surpreendente se o Botafogo passasse de fase. O Botafogo não é um candidato. Ao contrário dos outros três, que são candidatos no mínimo à segunda vaga do grupo, o Botafogo não é um candidato à segunda vaga do grupo. Pode até conseguir. Acho até que tem chance. Mas não é um favorito para ter uma das duas vagas – acredita.