Loffredo: ‘Botafogo terminar no G-4 é um bom trabalho. Para técnico iniciante, é ótima campanha’

André Loffredo, do SporTV
Reprodução/SporTV

Com remotas chances de título no Campeonato Brasileiro, o Botafogo joga a reta final para buscar o G-4 e uma vaga direta na Libertadores 2026. Para o comentarista André Loffredo, do “SporTV News”, dado o que foi a temporada do clube, se obtiver este resultado é para se comemorar.

– Eu acho que o Botafogo terminar o campeonato no G4 é um bom trabalho. Eu esperava que o Botafogo, quando termina o ano passado, você pergunta pra mim “o que você espera do Botafogo para a próxima temporada? Ah, eu espero que o Botafogo siga disputando os títulos”. Quando começa a temporada, eu já não espero. Porque aí o Botafogo abre mão da preparação no começo da temporada. No começo da temporada, o Botafogo não conseguiria se preparar mesmo, bem no comecinho. Mas depois, larga mão por três meses quase. Fica sem técnico, depois contrata um técnico que talvez não fosse o técnico ideal. Desmonta o elenco, monta o elenco, desmonta o elenco de novo. Aí contrata um técnico inexperiente. Aí você olha e fala assim, não, peraí, o Botafogo não vai disputar. Desse jeito o Botafogo não disputa os títulos. E não disputa mesmo. Mas se você não está disputando os títulos, mas você está bem posicionado dentro do Campeonato Brasileiro, e é entre os quatro primeiros colocados, eu acho que já é uma campanha boa – afirmou, falando ainda sobre Davide Ancelotti.

– E para o técnico iniciante, é uma ótima campanha. Mas é iniciante mesmo. É iniciante porque é jovem de idade e a experiência como técnico profissional é nenhuma. Quando você contrata, a experiência como técnico profissional é nenhuma. Tem a experiência como assistente, tem a experiência como auxiliar. Mas nem como técnico não tem, porque o Filipe Luis, por exemplo, tinha uma experiência, ainda que pequena, como técnico de categoria de base. Sem contar a vivência como jogador, que o Davide não tem – frisou Loffredo.

O comentarista crê que o clássico desta quarta-feira é mais decisivo para o Flamengo.

– Se o Botafogo tropeçar, o objetivo do Botafogo está ainda mais acessível do que se o Flamengo tropeçar, dependendo do que aconteça com o Palmeiras, claro. Mas o objetivo do Botafogo está mais acessível porque o G-4, inclusive, por conta do Flamengo e do Palmeiras, ele pode virar G-5 – lembrou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários