O Botafogo poupou titulares e foi derrotado por 2 a 0 pelo Madureira, neste domingo, em Cariacica, pelo Campeonato Carioca. No programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo, o comentarista André Loffredo analisou a estratégia alvinegra e lembrou que o clube não tem dado tanta importância ao Estadual.
– Tem sido mais importante nesse começo de temporada poupar do que vencer. Acho meio estranho, mas tudo bem. A temporada é longa, as equipes vão disputar torneios muito importantes, mais importantes que o Estadual. O Botafogo vai jogar o Mundial de Clubes. Então, está jogando no risco de não se classificar para as finais do Campeonato Carioca. O Botafogo já fez isso duas vezes. O Fluminense está com dificuldade mesmo. Não é questão de poupar. Mas o Botafogo poupou o time lá em Cariacica e teve dificuldade para vencer o Madureira. Perdeu por 2 x 0, e fazia muito tempo que o Madureira não ganhava nenhum grande – iniciou Loffredo.
– Acho que o Botafogo teve essa sensação de que daria para vencer poupando. Uma equipe que a gente sabe que voltou depois de todas as outras, então tem uma situação de nas primeiras partidas de não poder apresentar sua força máxima, mas era para estar desenvolvendo agora o seu time pensando na temporada. Teve lesões também no primeiro momento, isso vai acontecer mesmo no começo de temporada. Então, o Botafogo está com dificuldade nesse começo. A temporada passada também foi difícil para o Botafogo o começo, depois o time se acertou. Até teve um certo… Eu não diria que desprezo, porque ninguém quer ficar de fora das finais do campeonato. Ninguém joga para perder. Todo mundo que entra nesse time, que entrou do Botafogo, com muitos jogadores de categoria de base, muitos jogadores jovens, entra para ganhar, mas não tem entrosamento, não tem a capacidade técnica do time titular. Então joga de igual para igual com os pequenos, até com certa dificuldade. Como foi o Botafogo contra o Madureira. A vitória do tricolor suburbano foi importante para crescer na competição. Dá uma vaga ali na Taça Rio, que é representativa e tem relevância para as pequenas equipes. Mas para os times grandes que ficam na Taça Rio, ou que podem até ficar de fora dela, não é muito bom não – completou.
O Botafogo volta a campo quarta-feira para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pelo Carioca.