Estão deixando o Botafogo sonhar. A vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, levou o time para 43 pontos no Campeonato Brasileiro e fez se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. O comentarista André Loffredo analisou o jogo no programa “Bom Dia Rio”, da “Globo”.
-A surpresa positiva foi o Botafogo vencendo o São Paulo no Morumbi, em jogo muito difícil. Vitória na raça, na chuva. O Morumbi foi alagando cada vez mais. Quando começou, o gramado estava um pouco ruim, depois ficou pior. O Botafogo conseguiu se adaptar bem à situação do jogo. Tiquinho Soares é grande, forte, alto, briga pela bola. O São Paulo tentou com Calleri. Todo mundo jogando a bola na área, foi aí que o Botafogo chegou ao seu gol. O árbitro não viu o pênalti, mas depois percebeu que o Leo tinha puxado o jogador do Botafogo, o VAR chamou. Tiquinho cobrou, finalizou com tranquilidade, bela batida, 1 a 0 no finzinho do jogo. O 0 a 0 nem era resultado ruim, conseguiu os três pontos – destacou Loffredo, que valorizou a arrancada do Botafogo.
-Nos últimos cinco jogos, venceu quatro, só perdeu um, para o Palmeiras. É uma campanha na reta final para empolgar o torcedor e para pleitear uma vaga entre os oito primeiros colocados, que provalmente vão para a Libertadores. Está sim nessa briga – completou.