Quatro jogos, cinco pontos. O Botafogo empatou em 2 a 2 com o São Paulo, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, e viu a torcida protestar contra o técnico Renato Paiva pela primeira vez. O comentarista André Loffredo analisou o resultado e as consequências.
– A torcida protestou contra o técnico Renato Paiva, o clima não está bom no Botafogo porque se esperava, apesar das mudanças na equipe do ano passado, campeã da Libertadores e campeã do Brasileiro, que o Botafogo fizesse uma participação melhor nesse começo de campeonato, já que o Botafogo abriu mão do início de temporada. Teve gol do Ferreirinha, aí o Savarino respondeu. Um a um, só valia golaço. O Botafogo teve um lance que foi dado como pênalti, do Alan Franco, mas que o árbitro acabou mudando de opinião depois de olhar no VAR e, sinceramente, eu ficaria com o pênalti pelas imagens. Mas, enfim, o São Paulo foi para cima, foi buscar o resultado. O São Paulo é um time que tem quatro empates na competição, esse foi o quarto empate. Teve um gol anulado, esse é um impedimento que eu também contesto, um tipo de impedimento que eu não gosto, mas está na regra e a regra precisa ser alterada. Enquanto os árbitros apitarem esse tipo de impedimento, eles vão estar fazendo o certo. Mas o São Paulo fez o 2×1, colocou o Botafogo numa situação difícil no jogo, de ter que buscar o resultado e o Botafogo tem poucas alternativas hoje com o Renato Paiva – frisou Loffredo.
– O Renato Paiva ainda não conseguiu criar boas alternativas ao Botafogo. Tem sempre jogadas fortes com o Savarino e buscando o Igor Jesus dentro da área, que é assim que vai acontecer o gol do Botafogo. Então, bolas alçadas para o Igor Jesus, que acabaram sendo as melhores jogadas, o que culminou no gol de empate de cabeça do Igor Jesus. A torcida pegou no pé, porque o Botafogo jogando em casa, embora tenha tentado no final transformar no 3×2 da vitória, o Botafogo se espera que seja mais incisivo, que seja mais presente dentro da área do adversário, para criar mais jogadas. O torcedor não está nada satisfeito com o trabalho do Renato Paiva, que já ouviu aquele coro de burro. O torcedor sempre passa para o treinador, quando não está satisfeito com suas escalações, com suas substituições. E o torcedor do Botafogo não está nada satisfeito – apontou o comentarista,
O Botafogo enfrenta o Atlético-MG, domingo, no Mineirão, pelo Brasileirão.