André Loffredo não concorda que a Supercopa do Brasil, conquistada pelo Flamengo sobre o Botafogo, neste domingo, em Belém, tenha pouca importância. O comentarista lembrou no “Bom Dia Rio”, da TV Globo, que além da disputa em si, um clássico estava em jogo.
– É um clássico, não é só a Supercopa Rei. Mais que confronto entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, é clássico. Marcas como Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco têm que jogar para ganhar sempre. Até se a disputa for par ou ímpar. Perder sempre tem problema, porque se joga para conquistar tudo que tem pela frente. “Ah, é um jogo só, não importa”, mas para jogar esse jogo, tem que ganhar um campeonato anterior – lembrou Loffredo.
O comentarista considera o Flamengo à frente do Botafogo para esta temporada.
– O Flamengo dominou o Botafogo, foi uma demonstração de que começa a temporada um nível acima e o Botafogo com preocupação, ainda sem técnico, tendo perdido jogadores para essa temporada. Vai ser difícil, pode dar certo como ano passado, mas a perspectiva do Flamengo está muito maior – resumiu.