Loffredo considera trabalho de Davide Ancelotti OK: ‘Nem sabemos se ele é técnico. Só está no Botafogo porque tem esse sobrenome’

André Loffredo, no SporTV News
Reprodução/SporTV

Em seu primeiro trabalho como treinador, Davide Ancelotti tem dificuldades e convive com críticas no Botafogo. Após o empate em 2 a 2 com o Santos, neste domingo (26/10), pelo Campeonato Brasileiro, o comentarista André Loffredo opinou sobre o italiano.

A gente ainda não sabe nem se o Ancelottinho é técnico. Ele está tendo a primeira experiência dele como técnico profissional. Pode ser que ele volte a ser auxiliar do pai por muitos e muitos anos em breve. Pode ser que ele não desenvolva a carreira dele, pelo menos não nesse momento. Na pior das hipóteses, vai ser auxiliar técnico da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Se tiver empregado, ainda vai ser auxiliar técnico da Seleção Brasileira. Olha, é maravilhoso. Ganha, ganha. E começar lá no Parma, lá no Combo, lá no Lecce ele não quer. Ele não tem nenhuma experiência, nem como jogador, nem como treinador. E, assim, ele só é técnico do Botafogo porque ele tem esse sobrenome. Senão, ele não seria nem cogitado – crê Loffredo.

O comentarista faz a ressalva que Davide tem sido prejudicado pelos problemas do Botafogo.

A montagem do ano passado também foi errada. Ela deu certo, mas foi errada. Você não pode fazer o errado só porque o errado deu certo sem resolver o que deu errado sempre. Então, eu tenho que montar um time no começo do ano pra ir pegando ritmo durante o campeonato estadual. Agora, no ano que vem, não. É bom ter o time montado desde o primeiro, do dia 1, porque senão você vai sofrer no Campeonato Brasileiro. Mudou o calendário. Quem não fizer isso aí vai se dar muito mal. O Botafogo larga três, quatro meses de calendário. Tendo não só o Campeonato Estadual, que ele larga já há três anos, mas também Recopa e Supercopa. Aí o impacto vai ser grande. Contrata jogadores para vender. Caso do Jair, por exemplo. Contratou para já ir mesmo. Faz vendas ali no meio da temporada. Troca de goleiro. Vende um goleiro, depois não vende, aí contrata outro pra ser titular e já chega, já machuca. Enfim, tudo bagunçado, tá? E contrata um técnico inexperiente, que esse é o segundo ponto que você tem que apresentar. Se você já tem um negócio organizado, com um técnico inexperiente, uma chance existe. Se você tem um negócio bagunçado, técnico inexperiente, vai ter dificuldade de desenvolver um trabalho. Acho até que está OK, viu? Para o planejamento da temporada, é melhor do que eu esperava. Para o planejamento mal feito, desenvolvimento de temporada mal feito, eu acho até que está acima do esperado – argumentou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários