O Botafogo teve um resultado frustrante ao empatar em 0 a 0 com o Cuiabá, neste sábado (9/11), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro-2024. Apesar do placar, o comentarista André Loffredo lembrou que o time alvinegro ainda é líder da competição, com quatro pontos a mais que o Palmeiras, e viu um ponto positivo na equipe visitante.
– Ainda é uma vantagem boa. Pode parecer que perdeu esses dois pontos para equipe muito frágil, de zona de rebaixamento, mas se fizermos as contas dos últimos jogos vamos ver o quanto é difícil fazer gol no Cuiabá. Levou apenas seis nos últimos dez jogos, sendo três contra o Internacional. Em seis partidas, zerou. Tem sido difícil fazer gol no Cuiabá. Mas em dez em jogos só ele fez dois gols. Cria dificuldades para o adversário que precisa da vitória. É tropeço, mas ainda dá condição boa de disputa – ressaltou Loffredo.
– O Cuiabá, a essa altura, precisava vencer também. O que tem mostrado jogando na retranca é que não tem nenhuma intenção de permanência. A postura já determina. Joga para não perder mesmo precisando ganhar. “Vamos terminar o campeonato sem passar vergonha”, não é legal também – acrescentou.
A comentarista Jéssica Cescon fez sua análise da partida.
– Achei que o Botafogo ia conseguir furar essa retranca, mas é difícil. O Botafogo tem tido dificuldade contra adversário que joga em sua área. O Cuiabá tem crescido defensivamente nessa reta final. Vi frustração nos jogadores quando aconteceu o apito final, o sentimento de que perderam dois pontos, mas veio apoio da torcida, é fundamental para não entrar em pressão desnecessária. É um campeonato em disputa, o Palmeiras também tem condições, o Botafogo é mais maduro que ano passado, mais calejado. Tem que saber lidar com frustração, mas o trabalho é bem feito, a competência é a mesma, precisa recuperar na próxima rodada – disse Jéssica.