Ao optar por poupar titulares, o Botafogo dificultou o jogo e ficou no empate em 0 a 0 com o Grêmio, no último sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O comentarista André Loffredo, no “Bom Dia Rio”, da TV Globo, analisou o jogo.
– O Botafogo não saiu do 0 a 0 com o Grêmio em Brasília, a margem de liderança deu uma diminuída, Palmeiras, Fortaleza e Flamengo encostaram. Quem não comemorou nessa rodada foi o botafoguense, porque o Botafogo tropeçou no sábado em Brasília. Teve festa muita bonita no Estádio Mané Garrincha, recebendo o time com mosaico. E o Botafogo jogando sem força total, por isso não conseguindo a vitória. O Grêmio está em situação difícil no campeonato, precisa dos pontos, conseguiu pontuar. Tem expulsão polêmica o Monsalve, esse contato tem sido para cartão amarelo, foi um exagero a expulsão. O jogo foi mais tumultuado no final que jogado, o Botafogo teve pouco tempo para aproveitar essa diferença numérica – explicou Loffredo.
– O time perdeu um pouco o ritmo. Artur Jorge não faz tanto isso, sentiu que o time estava desgastado, acabou optando (por poupar). O Botafogo perdeu espaço na liderança, 57 pontos, ficou com diferença de um para o Palmeiras. Fortaleza foi a 55, Flamengo foi a 48 com um jogo a menos, São Paulo ganhou, Bahia ganhou, Internacional também. Todo mundo cresceu na direção da liderança, o Botafogo parou com apenas um ponto. Não foi um grande resultado, mas de qualquer forma ainda é o líder do campeonato, joga muito futebol, teve volta do Júnior Santos e terá de outros jogadores, para que continue na disputa da Libertadores e do título brasileiro – acrescentou.
Com uma semana para treinar, o Botafogo voltará a campo no próximo sábado, para enfrentar o Athletico-PR, na Ligga Arena.