Loffredo crê que Danilo poderia estar na Seleção e vê pausa importante para Botafogo: ‘Dá para fazer bom papel nas duas competições’

André Loffredo, da TV Globo
Reprodução/TV Globo

A vitória do Botafogo por 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, teve vários destaques. Um deles foi o volante Danilo, melhor jogador em campo, que foi analisado pelo comentarista André Loffredo, no “Bom Dia Rio”, da TV Globo.

– O Botafogo venceu o Bragantino em jogo muito bom do Botafogo, primeiro com o gol do Danilo, que, para mim, poderia estar na Seleção Brasileira. Ele sempre foi um jogador com muita qualidade. Nessa chegada, esse chute de fora da área, ele abriu o placar para o Botafogo. O Bragantino fez o seu gol com o Jhon Jhon, conseguiu o empate nessa bobeira da defesa do Botafogo, cobrança de lateral. Mas, enfim, o Botafogo cresceu na partida, não deixou o Bragantino se sentir bem. E o Newton acertou mais um de fora da área. Outra jogada do Danilo. O Botafogo teve o controle das ações, teve o controle do jogo. Foi criando as principais chances e o Savarino meteu mais um de fora da área. Jogada de novo pelo lado esquerdo. Isso ainda no primeiro tempo, dando bastante tranquilidade para o jogo se desenvolver. E, para completar, o Montoro, que já é o xodó da torcida do Botafogo, recebeu essa bola dentro da área, argentino muito jovem, chegando com 19 anos já, com destaque, crescendo no futebol brasileiro. Por pouco, o Artur não faz o quinto também. E ainda botou a bola na trave, na sequência, o Montoro – analisou Loffredo.

O comentarista que o Botafogo está forte para o restante da temporada e poderá aproveitar a pausa para a data Fifa.

– Um jogo tranquilo, uma boa vitória para se posicionar bem na classificação, para ter tranquilidade para a parada da data Fifa. Agora o campeonato para, os times aproveitam para treinar. Alguns jogadores saem para defender suas seleções, mas dá para preparar o time para a volta. No caso do Botafogo, essa volta tem Copa do Brasil e continuidade do Campeonato Brasileiro. Dá para fazer um bom papel nas duas competições. É um time que tem elementos para isso, mas que está se conhecendo agora, está trabalhando com um técnico novo. Enfim, pode ter alguma irregularidade, mas o tempo de parada é muito bom para o desenvolvimento do Botafogo – crê Loffredo.

Fonte: Redação FogãoNET e TV Globo

Comentários