O Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro, vem jogando bem e derrotou o Vitória por 1 a 0 na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O comentarista André Loffredo elogiou a atuação alvinegra sob o comando de Artur Jorge.
— Artur Jorge chega à quinta vitória consecutiva. Ele vinha de quatro vitórias. Contra o Vitória, ele resolve dar uma mesclada no time, um descanso, para desenvolver o jogo coletivo com jogadores que não estão jogando normalmente. O primeiro tempo não é tão bom depois de quatro vitórias seguidas e o time sai vaiado. Ele executa a opção (de mudar). Eu achei que o Óscar Romero fosse começar logo de cara, de titular, aliás. Após a entrada dele, o time melhora, tem rendimento maior. E o gol foi golaço. Não vamos ver comumente. É uma jogada muito bem desenvolvida, com movimentação, os quatro últimos jogadores tocam, com domina e passa – destacou Loffredo, que fez uma comparação com rival.
– O que o Botafogo faz hoje com poucos jogos do Artur Jorge, com pouco tempo e com material humano de um pouco menos qualidade, é o que se esperava que o Flamengo fizesse com o Tite. As cobranças podem aumentar no Flamengo porque estamos vendo um time no Rio de Janeiro se desenvolver de modo bem adequado, dentro da sua capacidade, do nível de seus jogadores e com menos peças. E não é o time mais badalado nem com mais investimento – completou.
No último fim de semana, o Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.